Com o objetivo de incentivar e dar melhor aproveitamento aos recursos de informática, o município está promovendo desde o início do ano aulas de informática educativa. O curso é promovido pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), responsável pela formação continuada dos professores da rede.
O núcleo está com 30 professores participando das aulas de informática, destes, 19 são coordenadores de laboratórios. De acordo com a secretária de Educação, Vera Vieira, os educadores estão sendo formados para receberem os professores com seus respectivos alunos com sugestões didáticas e pedagógicas, independente das disciplinas.
A coordenadora do NTM, professora Marinez Siveris, explicou que os educadores serão responsáveis por auxiliar os professores da rede. Entre os recursos utilizados, as aulas podem ser realizadas com o auxílio de jogos educativos. "Eles precisam dominar o assunto para poder ajudar os professores. Se um professor de Língua Portuguesa quer levar seus alunos para uma aula no laboratório, ele precisa de uma dica ou de uma sugestão sobre o que ou em qual programa deve trabalhar", explicou.