O uso terapêutico das Mandalas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Artebele. Assim se define o trabalho artístico de Silvana De Carli, terapêutica holística há mais de dez anos, que descobriu na arte das mandalas uma forma de ajudar ainda mais as pessoas e de reciclar sua própria energia.
A Artebele tem por objetivo dedicar e proporcionar sentimentos puros assim como acalmar pessoas que estão em busca de desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Além de embelezar os ambientes, seu valor reside na melhora do clima e atmosfera interior proporcionada pela beleza das pedras.

Na tradição oriental, o centro de uma mandala representa a força espiritual que detém a origem e a essência der tudo, um ponto misterioso do qual brota a energia positiva necessária ao ser humano, sendo também uma fonte inesgotável de beleza, harmonia e paz. Quando olhamos para uma mandala, suas cores, formas e energia são absorvidas pelo nosso corpo, vibrando de forma a nos acalmar, melhorando e recarregando nossa própria energia vital. Por isso, mais do que um elemento de decoração, as mandalas feitas sobre tela por Silvana, possuem propriedades terapêuticas. "Na confecção das mandalas, me utilizo das pedras com suas variáveis de cores e energias, como elemento primordial da natureza. É desta forma que elas são capazes de ativar a energia vital das pessoas proporcionando equilíbrio espiritual e emocional", explica Silvana, ressaltando que o segredo para um bom resultado é contemplar as obras por pelo menos cinco minutos diários.
Para a confecção das mandalas, a artista plástica utiliza telas de formato circular produzidas por artesãos de diversos lugares do mundo, além de misturar colagens e artesanatos provenientes do Paquistão, China, Índia e Palestina. Além, das pedras, de colorido variado, Silvana utiliza ainda massa acrílica, lã, barbante, juta, bambu e flores secas.

A diversidade e universalidade deste material se devem ao fato de a artista acreditar que esta é uma forma de se colocar um pouco da energia dessas pessoas na obra, aquilo que elas produzem com tanta dedicação, com suas próprias mãos. Segunda Silvana, existe uma construção de elevação neste processo porque ela utiliza toda sua sensibilidadefazendo com que cada obra seja única e possua o objetivo de trazer paz e harmoniza aqueles que a observam.

Além de participar de feiras, como ExpoBento, ExpoMarau e Feiras Municipais, Silvana também foi diversas vezes convidada a expor sua arte em países como Itália, Argentina, Uruguai e Indonésia. A artista mostra-se surpresa com a grande repercussão do seu trabalho. "Realmente tomou uma proporção que eu não esperava e este sucesso me fez acreditar ainda mais na força das mandalas, no seu poder de harmonizar. Sempre fui muito mística, acredito em todas as forças da natureza de Deus e sempre apreciei a arte. Como meu trabalho visa ajudar o ser humano a enfrentar seus problemas, encontrei na arte das mandalas uma ferramenta a mais para proporcionar equilíbrio e harmonia a todos que eu puder ajudar", disse.

Em um momento em que o mundo gira mais rápido e impõe um ritmo estressante a todos nós, o trabalho de Silva De Carli torna-se primordial para que não nos percamos de nossa essência como espíritos e seus humanos que necessitam de harmonia e equilíbrio para realizar.

Artebele
Telefones 3045 5566 e 3311 8414

Gostou? Compartilhe