Especialização em Segurança Pública terá 40 bolsas de estudos integrais
A Faculdade Meridional -IMED e o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, estão promovendo a segunda edição do curso de Especialização em Políticas e Intervenção em Segurança Pública. As inscrições deverão ser feitas pelo candidato, até 22 de setembro de 2010, através do endereço www.imed.edu.br.
O curso, que terá início no próximo dia 22 de outubro, é destinado aos servidores públicos, pertencentes ao quadro funcional da Policial Militar e Civil, Bombeiro Militar, Instituto Geral de Perícia e Guarda Municipal.
A especialização, coordenada pelo professor Dr. Júlio Cezar Dal Paz Consul, será desenvolvida na modalidade presencial, com aulas expositivas nas sextas-feiras das 19h às 22h30min, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. A carga horária será de 390 horas/aula.
Ao todo serão oferecidas 50 vagas, sendo que as primeiras 40 vagas serão contempladas com bolsas de estudo integrais, custeadas pelo Ministério da Justiça /SENASP. Para concorrer a Bolsa Integral o candidato deve ter concluído o Ensino Superior; ser classificado dentro das primeiras 40 vagas; ser servidor público da ativa pertencente ao quadro funcional de uma das instituições a seguir; Policial Militar e Civil, Bombeiro Militar, Instituto Geral de Perícia e Guarda Municipal. O edital completo sobre a Especialização em Políticas e Intervenção em Segurança Pública pode ser visualizado no site www.imed.edu.br, na área de Documentos Oficiais.
O Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da IMED, Henrique Kujawa, salienta a importância do Programa da SENASP que prima pela qualificação dos servidores da área da segurança. “O curso tem o objetivo de qualificar ainda mais a prestação de serviço para o cidadão. Para a IMED, essa parceria atende a missão da instituição que visa contribuir para desenvolvimento regional. Além disso, a especialização é uma forma do servidor buscar a qualificação aproveitando a oportunidade dessa política pública, afim de aprimorar sua carreira”, frisa o diretor.
Ensino reconhecido nacionalmente
No início de agosto, o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP / Comissão Especial de Credenciamento anunciou a relação das Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ensino da Segurança Púbica - IESP aprovadas para o recebimento do Selo da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP). A IMED é uma das 13 IES do Brasil que conquistou o Selo RENAESP, através do Curso de Especialização em Políticas e Intervenção da Segurança Pública em Violência Intrafamiliar.
IMED/SENASP oferecem qualificação para servidores da área de segurança
· 2 min de leitura