Acom promoveu na tarde de sexta-feira diversas atividades para alunos das escolas estaduais, municipais e particulares na 5ª Tarde Legal
Glenda Mendes/ON
Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, atividades educativas, recreativas e culturais, na busca da promoção e valorização da vida é que aconteceu na tarde de sexta-feira a 5ª Tarde Legal, numa promoção da Ação Comunitária Contra o Uso do Álcool na Infância e Adolescência (Acom). O evento começou com uma gincana interescolar e acabou tomando amplitude e transformando-se do evento que é hoje, com a participação de centenas de crianças e diversas entidades apoiadoras.
"Sempre bom estar reunido numa tarde ensolarada e com todas essas crianças para vê-las sorrindo e se divertindo, tentar mostrar que não é necessário de álcool para uma tarde alegre, e mostrar que justamente pode ser uma tarde sadia, com brinquedos e diversão", destaca o presidente da Acom, Giovani Sachetti. Para o evento deste ano, foram convidadas todas as escolas municipais, estaduais e particulares.
O evento foi realizado no quartel da Brigada Militar, que é parceira da Acom na realização da Tarde Legal, bem como o as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Cidadania e Assistência Social. "A Brigada é sempre parceria nas atividades que a Acom realiza. Hoje temos aqui pintura, brincadeiras, o Corpo de Bombeiros com o caminhão, pelotão Hipo, com os cavalos, o Sesc com a estrutura dos brinquedos e as parcerias com as secretarias municipais", comenta Sachetti.
Para os alunos Henrique Silva da Silva e Wellingto Azeredo, da Escola Anna Willig, ambos da quarta série, a tarde de atividades foi realmente muito legal. De todas as brincadeiras, a preferida dos meninos foi o Castelo Pula-Pula. Depois de aproveitar bem tudo que estava exposto e disponível na Tarde Legal, os dois afirmaram: "se no ano que vem tiver de novo, a gente volta sim".
Homenagem
Além das atividades para as crianças, a Tarde Legal teve também um momento de homenagens. À promotora de Justiça Ana Cristina Ferrareze Cirne foi entregue uma placa, denominando-a presidente honorária da Acom. E ao secretário municipal de Cidadania e Assistência Social foi entregue o troféu Amigo da Acom.