Conselho do Fundo de Gestão Compartilhada será oficializado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Prefeitura convoca os passo-fundenses para escolha do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada. O Conselho irá deliberar as prioridades de investimento para os valores depositados no Fundo em obras a serem executadas pela Corsan. A audiência pública para a composição do Conselho será no dia 14 de outubro, às 19h, na Câmara de Vereadores.
O Conselho será composto por 9 membros titulares e 9 suplentes, dos quais 3 titulares e 3 suplentes serão indicados pela Corsan, e 3 titulares e 3 suplentes serão indicados pela prefeitura. Os outros 3 titulares e 3 suplentes formados por representantes de entidades da sociedade civil. Conforme edital publicado nesta semana, poderão participar entidades legalmente constituídas a mais de um ano, que apresentem cópia de seus estatutos sociais devidamente registrados e cópia da ata de posse da atual diretoria. As entidades deverão indicar, através de ofício, o nome de um titular e um suplente que as representarão, na Audiência Pública.
As entidades que desejarem participar da audiência deverão efetivar seu cadastramento, apresentando a documentação relacionada no item anterior,  junto à Secretaria Municipal de Planejamento, até as 18h30, do dia 13 de outubro, indicando nesta ocasião, o segmento a que pertencem.
O Fundo já tem saldo de R$1 milhão, depositado pela Corsan em conta específica. Para o momento da eleição dos representantes, será interrompida a plenária, para que cada segmento se reúna separadamente, e escolha um titular e um suplente. Após a escolha, os nomes indicados serão referendados pela plenária. As obras com recursos do PAC, que serão feitas pela Corsan, já tem ordem de serviço e vão iniciar em breve. Para isto, já foram realizadas duas reuniões entre a prefeitura e a Corsan.

Gostou? Compartilhe