Redação/ ON
Há pouco mais de um mês ON publicava o protesto da família Sabaranski, que reside próximo ao cruzamento das ruas Benjamin Constant com Eduardo de Britto, no bairro Vergueiro. A família que mora exatamente no final da rua Benjamin Constant vinha sofrendo com o excesso de velocidade dos veículos que passavam por esse cruzamento. Três veículos invadiram o portão da residência por não pararem no final da rua. No último acidente, Leonardo Sabaranski Filho decidiu protestar. Pendurou junto ao portão uma placa, onde escreveu: "Entre... sem bater".
Na madrugada do último sábado (18) foi a vez da residência ao lado da casa dos Sabaranski ser invadida. Por volta das 2h da manhã uma caminhonete Ranger invadiu a casa, quebrando uma parte do muro e entortando os portões da residência.
Morador da mesma rua, o vereador Paulo Neckle (PMDB) organizou o abaixo-assinado. Nesta segunda-feira, ele entregou na Mesa Diretora da Câmara de Vereadores indicação ao Executivo para que tome providências naquele cruzamento. Neckle sugeriu que seja instalada uma lombada física (quebra-molas) na Benjamin Constant, que ocorra a remarcação da velocidade permitida no trecho, hoje de 50 km/h, pediu a alteração da via preferencial no cruzamento entre a Benjamin Constant e a Lava-Pés e sugeriu a colocação de tubos de concreto na calçada localizada em frente á residência dos Sabaranski.