Passo Fundo defende projetos para o PAC 2

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo Federal apresentou na última semana em Brasília as diretrizes para a elaboração e seleção de projetos para a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Representaram a Prefeitura de Passo Fundo, as técnicas da Secretaria de Planejamento, Elenice Pastore, da Secretaria de Educação, Cinara Bernardelli, e da Secretaria de Saúde, Jaceline Lacourt de Souza.

Desta vez foram detalhados os mecanismos de acesso aos projetos das áreas de saúde (Unidades Básicas de Saúdes - UBS; e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e educação (creches, pré-escola e quadras esportivas), além das Praças do PAC. Os municípios tem até o dia 29 de outubro para apresentar seus projetos.

O Prefeito Airton Dipp determinou que as Secretarias de Planejamento, Saúde e Educação trabalhem no sentido de elaborar todos os projetos possíveis a serem apresentados ao Governo Federal no PAC 2 para buscar recursos para atender as demandas da nossa comunidade.

Em função disso, no início desta semana, os Secretários Rene Cecconello, Alberi Grando e Vera Vieira montaram um plano de trabalho junto com as equipes técnicas de cada secretaria, para poder definir quais propostas serão detalhadas para que os projetos sejam elaborados e apresentados ao Governo Federal dentro do prazo estabelecido.

Gostou? Compartilhe