Chuva alaga novamente andares do Fórum

Telhado não aguentou a chuva forte dos últimos dias. Atendimento foi comprometido nas Varas Cíveis e no Salão do Júri. Licitação deve ser aberta para troca do telhado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

Prestes a inaugurar o novo prédio, dois andares do Fórum foram novamente atingidos pela forte chuva dos últimos dias. Em novembro do ano passado, prédio chegou a ser evacuado devido a um entupimento nas calhas que causou o alagamento dos cinco andares do Fórum.

Desde ontem, com a força dos últimos temporais, a água tem invadido o telhado causando infiltrações e fortes goteiras pelo corredor do quinto andar. No 3º Cartório Civil, funcionários trabalham para tentar conter a água e secar os ambientes, evitando que papéis e móveis sejam atingidos.

No corredor de acesso ao setor, a água escorre pelo teto de gesso e foi necessário colocar baldes para evitar que a água acumulasse pelo piso. No entanto, em alguns pontos a água já escorreu para o quarto andar, atingindo o Cartório da Fazenda Pública. No Salão do Júri, o telhado também foi atingido e as audiências também foram comprometidas.

Como as infiltrações atingiram a fiação e alguns computadores, em alguns setores a rede elétrica foi desligada para evitar curtos-circuitos. "Chamamos o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para realizar uma vistoria na fiação. É uma precaução para evitar um incêndio", disse. Sem luz no corredor do último andar e com diversos baldes espalhados pelo chão, servidores e usuários encontram dificuldades para chegar ao Cartório Civil. Nesta quinta-feira, também será realizada uma inspeção pela a empresa responsável pela manutenção do prédio.

Novo telhado
Desde o alagamento do ano passado, o prédio passou por algumas reformas, mas que somente foram paliativas. Sem resolver o problema do telhado, será lançada uma licitação pelo Tribunal de Justiça para troca de todo o telhado do prédio principal e do Salão do Júri. Segundo o diretor do Foro, Ricardo Arteche Hamilton, a reforma será realizada ainda neste ano, assim que o novo prédio for inaugurado e as varas atingidas realizarem a mudança. "Agora não há mais condições de conserto, somente a troca total vai resolver o problema", afirmou. Segundo o diretor, o novo prédio do Fórum será inaugurado em novembro deste ano.

Gostou? Compartilhe