Com ótimas expectativas de comercialização e de público, começa no próximo sábado, dia 25 de setembro, a 14ª Construmóveis. A feira irá apresentar os produtos de 55 empresas dos setores da construção civil, mobiliário e decoração. A exposição é realizada pelo Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Passo Fundo - e fica até o dia 03 de setembro no Bourbon Shopping.
O mercado da construção civil vive um momento de alta no Brasil. Em Passo Fundo a situação é ainda melhor. A cidade está entre as que registram o maior crescimento no estado. As facilidades de crédito e as diversas opções disponíveis tornam a casa própria um sonho cada vez mais próximo.
O presidente do Sinduscon relata que o momento de crescimento que vive hoje a construção civil, e por consequência a indústria moveleira, também tem explicação na classe empresarial: "Esse bom momento não se deve apenas ao cenário econômico, mas em grande parte ao espírito empreendedor de nossos empresários, que por suas iniciativas promovem o desenvolvimento. Eles geram desta forma emprego, renda, e, via de regra, atingem outros setores, aquecendo a economia do município e região".
Quem for visitar a Construmóveis irá encontrar empresas que vendem imóveis, móveis sob medida, sofás, colchões, móveis para salas de jogos, diversas opções de decoração de ambientes, equipamentos para cafeterias, aberturas e portas de madeira, tintas, aquecimento de ambientes, além de construtoras e incorporadoras.
Logo na entrada o público irá se deparar uma cena que reproduz um ambiente comum em qualquer residência. Para isso a feira contará com a ajuda de atores. A surpresa poderá ser vista pelo público a partir de sábado. A 14ª Construmóveis conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo e da Caixa Econômica Federal, e recebe o apoio do grupo Gerdau.
A feira tem a expectativa de receber 30 mil visitantes e permanecerá no Bourbon Shopping até o dia 03 de outubro, com entrada franca, nos seguintes horários: de segunda a sexta das 16 horas até as 22 horas. No sábado das 10 horas da manhã até as 22 horas. E no domingo das 10 horas da manhã até as 21 horas.