Agentes de trânsito e vigilantes farão parte da nova secretaria

Secretaria de Segurança deve ser criada nas próximas semanas e vai mudar o perfil da STMUS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

Os servidores que deverão compor o quadro funcional da Secretaria Municipal de Segurança estão os vigilantes e agentes fiscais de trânsito, que hoje fazem parte da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMUS). O projeto que cria a Secretaria de Segurança foi aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 23 de setembro. A proposta vai agora para a sanção do prefeito Airton Dipp, para depois ser promulgada e publicada. O prefeito deverá estruturar o órgão e nomear o secretário e os coordenadores.

O objetivo da nova secretaria é potencializar as ações do município em prol da segurança e no combate à violência e à criminalidade. A nova pasta será desmembrada da atual Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança (STMUS), que passará a ser chamada de Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Serviços Gerais.

O chefe de gabinete, Giovani Corralo, que acompanhou o processo de desenvolvimento do projeto da secretaria, informou que o nome do secretário e a sede serão definidos pelo prefeito nas próximas semanas. "Muitos municípios de médio e grande porte no país estão criando secretarias municipais de segurança, porque essa área passa a ser uma política de primeira magnitude na articulação com os outros entes federados (União, Estado e Município)", explicou Corralo.

Você pode acompanhar a matéria completa  na edição impressa do Jornal O Nacional desta terça-feira (28)

Gostou? Compartilhe