Banda Liberdade faz apresentação aos familiares

Prestes a serem desligados da instituição, internos se despedem com apresentação da banda e do conjunto de percussão aos familiares

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Glenda Mendes/ON

A poucos dias de se desligarem do Case, os internos que fazem parte da Banda Liberdade aproveitaram a manhã de ontem (29) para fazerem uma última apresentação. O público convidado foram os familiares. E a apresentação teve caráter de despedida porque diversos dos integrantes estão se desligando do centro, uma vez que já cumpriram o tempo previsto de medidas socioeducativas em seus processos.

Criada em junho do ano passado, a banda é uma das formas de auxílio na ressocialização dos jovens e como no dia de hoje (30) acontecem audiências em que alguns dos integrantes serão desligados da instituição, os músicos aproveitaram para mostrar aos pais o que aprenderam. Junto à banda, aconteceu a apresentação do grupo de percussão, que também funciona como medida de ressocialização.

Como a banda foi criada dentro da instituição, novos jovens deverão fazer parte do grupo, que teve apoio do juiz Dalmir Franklin Júnior. Além disso, tanto as aulas de percussão como de harmonia são realizadas através do trabalho de voluntários junto à instituição. E grande parte dos instrumentos musicais foi doada. Outros, como no caso da percussão, foram feitos com materiais alternativos e recicláveis.

Além da música, os internos mantêm uma rádio com programação interna, que foi inaugurada este ano. Todas estas ações integram os trabalhos realizados dentro da instituição, que conta ainda com uma escola para que os jovens que se encontram internados não precisem deixar de estudar. Para isso, são oferecidas turmas de Educação de Jovens e Adultos e de Ensino Médio. Com isso, eles podem participar de todas as atividades educacionais, inclusive participar do Enem, como já aconteceu em anos anteriores.

Gostou? Compartilhe