Obras intensificam operação tapa-buracos

Prefeitura já utilizou 15 caminhões carregados de asfalto para tapar buracos na cidade. Operação segue até sábado, após será retomado a programação de recapeamento das ruas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

A Secretaria de Obras iniciou nesta semana a operação tapa-buracos com o objetivo de melhorar a trafegabilidade após a grande quantidade de chuvas da semana passada que provocou a abertura de centenas de buracos na cidade. Conforme o secretário de obras, Gilberto Simor, as chuvas castigaram bastante as ruas. “Temos problemas em algumas ruas onde o pavimento é antigo e, portanto precisamos fazer esse trabalho paliativo que é o tapa-buraco”, disse.

A primeira etapa foi realizada no último sábado (25) ao longo da Avenida Brasil onde foi realizado o fechamento de buracos entre o trevo do Bairro São José até o viaduto e do viaduto até o trevo do Bairro Boqueirão. Na segunda-feira (27), o trabalho se concentrou nas ruas Ângelo Preto, Duque de Caxias, Moron, General Canabarro, Capitão Araújo, Coronel Pelegrini e nas avenidas 7 de Setembro e Presidente Vargas. Ontem, as equipes trabalharam nas ruas Mascarenhas, estrada de São Miguel, Coronel Pelegrini, Tiradentes, Paissandú, Antonio Araújo e na Avenida 7 de Setembro, próximo ao Shopping Bella Città.

Segundo Simor, foram utilizados pelo menos 15 caminhões de asfalto para tapar cerca de 200 metros de buracos. “Em alguns pontos os buracos tinham até 30 cm de profundidade e mais de um metro de diâmetro”, relatou. O trabalho vai seguir até pelo menos este final de semana e logo após as equipes devem retomar a programação para o recapeamento de diversas ruas, como a rua Paissandú, Coronel Chicuta – entre a Uruguai e a Av. 7 de Setembro e ainda em alguns pontos da Vila Luisa.

Gostou? Compartilhe