Vida Saudável completa um ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um projeto da secretaria de Saúde está proporcionando uma vida mais saudável a um grupo de cerca de 60 adultos, do bairro Ricci, a maioria da terceira idade. A iniciativa, que oferece atividades físicas, orientações alimentação saudável e cuidados com a saúde, completou um ano nesta quinta-feira.

Para assinalar a data, a coordenadoria de Promoção à Saúde e a equipe do ESF Ricci reuniram os participantes para um encontro no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal. Eles tiveram aula de Educação Física e depois participaram de um coquetel de confraternização com produtos naturais e mais saudáveis.

O coordenador André Meira lembrou o início do projeto e os progressos conseguidos, tudo com o apoio decisivo da equipe do ESF, da comunidade e dos próprios integrantes do grupo. Emocionadas, algumas pessoas elogiaram a programação e contaram que muitas das doenças que tinham quando apenas ficavam em casa, como pressão alta e depressão, sumiram com a integração proporcionada.

O projeto chama-se "entrelaçando gerações, construindo laços efetivos e afetivos de vida saudável" e reúne o grupo duas vezes por semana. Para as atividades, os organizadores contam com o apoio da UPF que cede um estagiário de Educação Física e dos grupos de Vigilância Epidemiológica e de Saúde. As crianças da escola do bairro também colaboram, multiplicando a ideia e conscientizando os mais velhos a prestigiarem as atividades, lembrou André Meira, que promete a continuidade do programa.

Gostou? Compartilhe