Deve ser oficializada neste mês de outubro, a agenda ambiental na administração municipal. Através dela, ações de preservação dos recursos naturais irão gerar economia aos cofres públicos, acredita o secretário de Meio Ambiente, Clóvis alves.
Em setembro, o município assinou convênio com o ministério do Meio Ambiente, tornando-se a primeira cidade gaúcha a aderir à proposta. Nesta terça-feira, houve uma reunião na secretaria, visando definir ações para serem desenvolvidas. Inicialmente, as práticas ecológicas serão realizadas na própria pasta do Meio Ambiente e na divisão de Vigilância Sanitária Ambiental, da secretaria municipal de Saúde.
As práticas conscientes irão racionalizar o uso de água, luz e papel, por exemplo, diminuindo os gastos públicos, acrescentou Alves. No ministério do Meio Ambiente, apenas com economiza de luz, a conta foi reduzida em 40%, completou o secretário para quem “ é preciso ter respeito com o dinheiro público.” Os funcionários municipais também serão beneficiadas com o projeto, pois participarão de atividades que visam a melhoria da qualidade de vida e por conseqüência um melhor atendimento à comunidade.
Fonte: Assessoria PMPF