Praça Capitão Jovino é adotada

Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha será responsável pela manutenção e conservação do local. Empresa retomou as obras nesta semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

Novos brinquedos, chafariz, parada de ônibus e uma academia ao ar livre: tudo revitalizado. Brevemente esta será a nova realidade da praça Capitão Jovino, localizada no Bairro Rodrigues. Hoje à tarde, o município entrega formalmente a Praça para a Associação dos Amigos da Praçada Santa Teresinha (AAPST), que se compromete em manter e realizar melhorias no local.

Segundo o presidente da Associação, Eduardo Capellari, com a adoção da praça, a entidade pretende iniciar uma campanha para angariar recursos na comunidade. O projeto, orçado em mais de R$ 200 mil, deve ser implementado assim que troca do calçamento e dos bancos for finalizada. Além de novos brinquedos, a entidade pretende substituir as lâmpadas de iluminação e reformar os banheiros. A instalação de túneis da literatura e até um ponto de leitura também estão no projeto final para que a praça integre futuramente as atividades da Capital Nacional da Literatura.

Segundo o secretário de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança, Ermindo Simonetti, além de desonerar o município, a adoção também tem como objetivo integrar a comunidade na preservação e conservação do local. "Com a comunidade envolvida, aumenta o comprometimento das pessoas em preservar o local", comentou.

Empresa retoma obras
Depois de sete meses de atraso, nesta segunda-feira (4) a empresa contratada para reformar o calçamento e os bancos da praça, Construtora Britadeira Farroupilha, finamente retomou os trabalhos. Nas últimas semanas, a Prefeitura retirou mais de 15 árvores para melhorar a iluminação e adequar ao projeto de calçamento. A obra, que era para ser finalizada em junho passado, agora ganhou mais 120 dias para ser finalizada e a previsão é de que até o final de dezembro a praça seja entregue ao município. No total serão investidos R$ 234 mil, recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Beto Albuquerque, além de uma contrapartida do município.

Gostou? Compartilhe