Canal Futura terá novidades para 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os diretores de Programação e de Relacionamento com as universidades parceiras do Canal Futura, João Alegria e Beatriz Tompson, anunciaram à reitoria da Universidade de Passo Fundo novidades na programação a partir do próximo ano. Trata-se de um novo programa, que vai fazer parte da grade nacional, abrindo uma janela maior de visibilidade para os trabalhos de pesquisa e de extensão para as instituições parceiras, como é o caso da UPF. Eles foram recebidos em Passo Fundo pelo reitor José Carlos Carles de Souza; pela vice-reitora de Graduação, Neusa Rocha; e pelo vice-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Leonardo José Gil Barcellos.

João Alegria informou que o programa vai ser apresentado sempre de uma das universidades parceiras do Canal Futura, num rodízio que ajude os jovens a se decidirem pela profissão a ser escolhida. "Queremos aproveitar as parcerias e o conhecimento gerado pelas universidades, reforçar este vinculo e apresentar o que essas instituições estão fazendo em termos de pesquisa e de mobilização social para ajudar a comunidade", enfatizou. Para ele, o programa Pelo Campus, como será denominado, quer contribuir com o despertar do jovem para a sua vocação.

O Canal Futura também vai intensificar as ações a partir de janeiro em sua programação envolvendo as Jornadas Literárias, que em 2011 completam 30 anos. Conforme João Alegria, o Futura não quer apenas fazer a cobertura jornalística da Jornada, mas mostrar para o Brasil, através de sua programação, toda a diversidade desta movimentação cultural e, a exemplo do que acontece nas pré-jornadas, preparar o telespectador com várias ações que o mobilizem para os 30 anos desta importante atividade, que acontece em agosto. João Alegria e Beatriz Tompson foram recebidos ainda pelo presidente e vice-presidente da Fundação UPF Jocarly Patrocinio de Souza e Adriano Teixeira, respectivamente.

Gostou? Compartilhe