Sem mudanças na 31°

Não devem acontecer alterações na próxima Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Procissão acontece desde 1980

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Clarissa Ganzer/ON

A procissão de Nossa Senhora Aparecida, que aconteceu no domingo (10), se concretiza como a maior da história. Cerca de 200 mil pessoas participaram, sendo que mais de 1.200 somente na organização.

Para acomodar os fiéis, algumas modificações foram feitas no santuário de Passo Fundo. Um local foi construído junto ao pórtico da entrada do santuário para as pessoas acenderem velas e fazerem suas preces. Além disso, o altar onde é realizada a missa ganhou pintura nova.

Entretanto, para a 31° Romaria de Nossa Senhora Aparecida não devem ser feitas grandes mudanças, conforme afirma o bispo diocesano de Passo Fundo, Dom Ercílio Simon. "Não temos tantas novidades a apresentar. O espaço tornou-se pequeno e já há projetos para que a romaria seja no fundo do santuário, mas acho difícil. Não paramos ainda para avaliar isso", comenta.
De acordo com o bispo, caso a romaria acontecesse atrás do santuário, as pessoas poderiam se perder já que o altar fica em frente ao local. "O povo tem o seu caminho. Acho difícil ter mudanças para a próxima. Tem que estudar [as possibilidades]. Não se pode errar", salienta. 

Gostou? Compartilhe