Clarissa Ganzer/ON
Batalhão Ambiental, Brigada Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal do Meio Ambiente se reuniram novamente neste final de semana em ação conjunta para fiscalizar o estacionamento na rua Moron - entre as ruas Fagundes dos Reis e Bento Gonçalves -, e na Capitão Eleutério - entre a rua Independência e a Avenida Brasil. Desde quinta-feira (14) é proibido estacionar nesses locais das 22h às 6h.
Do dia que passou a vigorar até domingo (17), 56 veículos foram autuados, sendo que desse número 16 foram removidos. O secretário de Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança, Ermindo Simonetti, explica que assim que é constatada a irregularidade, o condutor do veículo é aguardado dentro de todas as normas legais e, caso ele não apareça, o carro é apreendido. O secretário salienta o papel desempenhado pela Brigada Militar durante as fiscalizações "A BM tem sido um suporte importantíssimo para que ocorra a operação de forma segura", diz.
Sem autuações
Até o fechamento desta edição, Simonetti não tinha dados que envolvessem a poluição sonora nas ruas Moron e Capitão Eleutério durante o final de semana. “É evidente que minimiza o processo do barulho, em virtude da presença dos agentes de trânsito e da parte ambiental Nós continuaremos com as ações, ampliando as fiscalizações”, justifica. O secretário espera que as normas sejam obedecidas e respeitadas, já que há placas indicando a proibição.
Barulho
No último sábado e domingo nenhum automóvel foi autuado por infrações referentes ao barulho. Entretanto na sexta-feira (15) foram registradas duas autuações e dois recolhimentos pela Patrulha Ambiental (Patram). As autuações aconteceram na rua General Canabarro e na Avenida Brasil.