A união e a soma de esforços entre os professores e alunos das Escolas de Direito, Psicologia, Odontologia e Sistema de Informação da Imed fizeram a diferença no Mutirão da Cidadania, promovido sábado no bairro São Luis Gonzaga. Organizado em parceria entre a Faculdade e o Centro de Juventude Leão XIII, o Mutirão proporciona aos alunos e professores a oportunidade de ser agentes de mudanças, formando profissionais capazes de dar uma contribuição efetiva à inclusão social das pessoas carentes.
Foram desenvolvidas atividades para divulgar o sistema de mediação de conflitos, incentivando a conciliação e o diálogo nas atividades comunitárias. Também foram organizadas iniciativas para a inclusão digital, os alunos das Escolas Técnicas da Leão XIII ministraram oficinas de barbearia, manicure e de nutrição à população da comunidade. Os alunos da Escola Técnica de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo realizaram exames de verificação arterial e glicemia.
Os acadêmicos das Escolas envolvidas prestaram atendimentos jurídicos nas áreas de Direito de Família, do Consumidor, Previdenciário, Penal e Civil à população. Além de atividades envolvendo na área do Direito, os acadêmicos da Odontologia promoveram a saúde bucal, com escovação dentária e técnicas de higiene bucal na mesma escola, bem como encaminhamentos odontológicos das crianças e adolescentes de 5 a 12 anos de idade. A Coordenadora da Escola de Direito da Imed, Thaise Nara Graziottin Costa agradeceu o coleguismo das escolas participantes que, não mediram esforços para realizar o evento.
O próximo Mutirão da Cidadania acontece no dia 06 de novembro no Centro de Juventude no Bairro José Alexandre Zacchia. O Mutirão da Cidadania é coordenado pela professora coordenadora da Escola de Direito da Imed, Thaise Nara Graziottin Costa, e pela professora coordenadora do Curso de Odontologia, Lilian Rigo.