A Prefeitura Municipal, juntamente com um grupo de apoiadores lançou a primeira edição de um Diagnóstico sócio-econômico, composto pelos principais dados do município. O diagnóstico é composto de uma revista de 51 páginas, ilustrada com gráficos e fotografias. A revista traz, também, um CD contendo todo o material, que vai de indicativos, produção, renda, população, logística, mapas rodoviários, aeroviários, enfim todos os dados que dizem respeito ao município.
O prefeito Airton Dipp destacou que agora temos um instrumento físico para mostrar Passo Fundo, sobre todos os seus aspectos. Segundo ele, será possível que todos tenham noção da importância do município. “ Tudo aquilo que nós temos e que já é reconhecido como qualidade de vida, que passa pela educação, saúde e equipamentos que a cidade dispõe nas áreas pública e privada, estão contemplados”, assinalou o prefeito.
Dipp ainda agradeceu a parceria da UPF, ACISA, CDL, Sincomércio e secretarias municipais que viabilizaram a construção deste diagnóstico.
Conforme o secretário de Desenvolvimento, Marcos Cittolin a revista é uma versão moderna de um banco de dados, que, de forma dinâmica, oferece dados para quem precisa conhecer Passo Fundo. Estes dados em breve estarão disponíveis também nos sites da Prefeitura, UPF e ACISA. Os indicativos serão atualizados anualmente.
O prefeito e o secretário agradeceram, também, às empresas que em parceria com o município custearam esta edição, bem como ao corpo técnico da UPF que editou a revista. Somente 100 exemplares da revista foram impressos para distribuição neste primeiro momento de no lançamento. Empresários, patrocinadores, secretários municipais e vereadores prestigiaram o ato que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.
Fonte: Assessoria de Imprensa