Construção em praça gera impasse

Denúncias questionam construção de uma casa em uma praça na divisa dos bairros Victor Issler e Dona Eliza

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A Redação ON recebeu diversas denúncias por email e por telefone de uma invasão e construção de uma casa em uma praça pública na divisa dos bairros Victor Issler e Dona Eliza. Moradores do local estão preocupados com a obra, que está em fase inicial, em um dos pontos de lazer das crianças da comunidade.

Na esquina das avenidas Petrobrás e Fagundes dos Reis existe uma pequena praça com alguns brinquedos. Além deles, há também material de construção e uma construção em fase inicial.  A ocupação irregular do espaço é o motivo da indignação das pessoas. “Por favor, pode alguém erguer moradia numa pracinha de crianças que até outro dia sabíamos pública? Isso acontece no bairro Victor Issler, se der investiguem”, dizia o email enviado por uma pessoa que não quis se identificar. Outro leitor escreveu: “Sugiro a reportagem para saber o que está acontecendo. É inadmissível que nenhuma autoridade tome providências cabíveis”.

Família tem posse
No local quatro pessoas da mesma família foram encontradas e deram a versão delas sobre o fato. Segundo o filho da possível proprietária, o terreno é da família e foi invadido para a construção da praça. De acordo com ele, a área pertence aos mesmos desde 2002. No entanto não soube informar quem teria instalado os brinquedos e os bancos no local. O homem chegou a apresentar alguns documentos que comprovariam a posse. Entre eles faturas da Corsan. Ele alegou ainda que funcionários da prefeitura já estiveram no local e não encontraram nenhuma irregularidade na obra.

Não é do município
A representante da Associação dos Moradores da Vila Dona Eliza informou que a área deve pertencer a América Latina Logística (ALL) que tem a concessão da ferrovia que passa próximo ao local. Esta mesma informação foi repassada pelo setor de Patrimônio da Prefeitura. Funcionários afirmaram que a área não pertence ao município.

Inauguração
O vereador Patric Cavalcanti (DEM) também recebeu diversas ligações de moradores indignados com a situação. Ele afirmou que participou da inauguração da praça, que foi construída no mandato do prefeito Osvaldo Gomes. “Vamos buscar informações para esclarecer o caso. Se a área pertencer a ALL, defendemos que prevaleça a praça para o lazer dos moradores, até porque foi investido dinheiro público ali”, destacou o vereador. Cavalcanti disse que buscará informações junto a ALL, prefeitura e Secretaria de Mobilidade Urbana para esclarecer o fato.

Gostou? Compartilhe