Prefeitura e Caixa concluem empreendimento Donária II

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na presença da superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal Região Sul, Lore Mânica Ribeiro, a construtora Priori entregou à Caixa e à Prefeitura Municipal, o empreendimento Residencial Donária II, com 58 casas, medindo 38 m² cada, feitas por um projeto pioneiro no Brasil.

Num evento que reuniu autoridades e a maioria dos futuros moradores do residencial, o prefeito municipal, Airton Dipp salientou a satisfação em entregar 58 moradias com total infra-estrutura, significando um empreendimento de destaque no país, onde pela primeira vez, as casas foram construídas com isolamento térmico e acústico, canalização, pavimentação, cercamento e pátio.

Os recursos das casas são advindos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), onde  10% do valor das casas serão pagos em até 20 anos pelas famílias, de acordo com a renda de cada uma.

Clademir Daron, secretário de Habitação, afirmou que  “Passo Fundo está em obras, temos muita satisfação em trazer qualidade de vida à todos os moradores. Essas casas trazem dignidade à cada um de vocês, que estarão seguros e poderão dar um futuro melhor para seus filhos”.

O secretário ainda informou que já estão sendo construídas mais 100 moradias na Vila Bom Jesus, 220 apartamentos na Planaltina, e mais 450 casas serão construídas nos mesmos moldes na  região da Donária.

Na mesma tarde, foram assinados contratos de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida na sede da Caixa, onde autoridades regionais participaram .

Nos próximos dias, será feito o sorteio das famílias beneficiadas pelo programa na Donária, para então ser realizada a entrega das chaves.
 
Fonte: Assessoria de imprensa

*****************************

Tumulto é registrado no bairro

Na manhã de hoje foi registrado tumulto naVila Donária. Moradores reivindicaram mais moradia. Na ação, um terreno da Prefeitura que em breve será um galpão de reciclagem foi cercado. Lideranças discutiram o problema e chegaram num consenso.

Gostou? Compartilhe