Seminário qualifica gestores públicos

Tribunal de Contas do Estado reuniu representantes de 67 municípios da região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

O Tribunal de Contas do Estado realizou ontem o Seminário Regional de Gestão Pública em Passo Fundo. O principal objetivo da realização desse evento que  costuma ser realizado com freqüência é sanar dúvidas freqüentes dos gestores em relação a procedimentos de competência municipal. Cerca de 250 pessoas lotaram o auditório da Faculdade de Economia da UPF. Participaram prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, secretários e servidores que trabalham no controle interno. Entre os palestrantes esteve o presidente do Tribunal de Contas, João Osório Ferreira Martins.

As exposições abordaram as principais dificuldades encontradas pelos gestores. Segundo o diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas, Victor Luiz Hofmeister, os principais problemas detectados pelo órgão são referentes as licitações, diárias, resíduos sólidos, agentes comunitários de saúde e provimentos de cargos de comissão.

Hofmeister ressaltou os cuidados que os gestores precisam ter na hora de preparar os processos licitatórios. “Há uma dificuldade do gestor em fazer um edital que observe os princípios constitucionais. Esses princípios podem, em linhas gerais, resolver todos os dilemas da administração pública. Assim como nos concursos públicos é preciso respeitar principalmente o princípio da impessoalidade na hora de escolher a melhor proposta”, disse o diretor de controle e fiscalização.

Gostou? Compartilhe