Mais de cem autuações em duas semanas

121 motoristas foram autuados e 24 veículos removidos desde que o estacionamento nas ruas Morom e Capitão Eleutério passou a ser proibido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Clarissa Ganzer/ON

Há duas semanas, desde quinta-feira (14), o estacionamento na rua Morom - entre as ruas Fagundes dos Reis e Bento Gonçalves -, e na Capitão Eleutério - entre a rua Independência e a Avenida Brasil passou a ser proibido das 22h às 6h.
Desde que a medida restritiva começou a valer até o último domingo (24), 121 condutores foram autuados por estacionamento irregular e 24 veículos foram apreendidos. Conforme o secretário de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança (STMUS), Ermindo Simonetti, as autuações decresceram desde que a proibição passou a valer. As fiscalizações foram coordenadas pela STMUS com participação da Brigada Militar, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Finanças e Guarda Municipal de Trânsito. “Salientamos a participação efetiva da BM, que nos ajudou muito”, enfatiza.

Fiscalização
Na madrugada de sexta-feira (22) um posto de combustível localizado na esquina da rua Morom com a Capitão Eleutério recebeu uma advertência. Simonetti explica que isso aconteceu porque o estabelecimento não pode utilizar o seu espaço como área de consumo de bebida e comida, já que serve para abastecer veículos. Na tarde de sexta-feira (22), a STMUS advertiu verbalmente pessoas que bloquearam o passeio público na altura da rua Morom esquina com a rua Capitão Eleutério. “Estavam com churrasqueira, faixas, caixas, dificultando a passagem dos pedestres. Foi uma conversa para informar”, comenta.

O vereador Paulo Neckle, que sugeriu a proibição do estacionamento, avalia a medida como “altamente positiva”, porque está “terminando com o problema”. O vereador espera que novas câmeras de segurança sejam instaladas na esquina da rua Morom com a Capitão Eleutério, facilitando a fiscalização.

Segundo uma reunião no início do mês com o prefeito Airton Dipp, secretários, empresários, moradores da rua Morom e adjacências e o vereador, os investimentos do Pronasci permitirão a instalação de uma câmera de vigilância na esquina da Morom com a Capitão Eleutério, que vai auxiliar o monitoramento do local 24 horas. O equipamento de monitoração é um dos 20 que serão distribuídas na cidade. 

Gostou? Compartilhe