Bombeiro Mirim conquista prêmio estadual

Programa foi apresentado em Porto Alegre, no Simpósio que avaliou os resultados da Polícia Cidadã

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

O Programa Bombeiro Mirim de Passo Fundo conquistou o primeiro lugar entre os programas de Bombeiro em todo o Estado, no 1° Simpósio sobre a Avaliação dos Resultados do Programa Polícia Cidadã do Estado. Esta foi a 1ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã em suas respectivas categorias. Este Prêmio decorreu do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de seis anos em parceria com a Congregação das Irmãs de Notre Dame e a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social, que já atendeu mais de aproximadamente 400 meninos entre 13 e 17 anos. Portando cerca de 400 famílias beneficiados. Na última quinta-feira, o Comandante do 7°CRB, Ten. Cel Paulo Ricardo Farias, e o Comandante do 1°SGCI Passo Fundo, Major Gilcei Leal da Silva, acompanhado do Soldado Eder Castaldi, monitor do Programa Bombeiros Mirim, estiveram em Porto Alegre para apresentar os Programas Bombeiro Mirim de Passo Fundo e o Programa Super Liga da Prevenção de Incêndios, durante o evento.

      O Programa Super Liga da Prevenção de Incêndio, venceu na categoria Prevenção de Incêndio, também Classificado em primeiro lugar entre todos os Bombeiros do Estado como reconhecimento ao trabalho iniciado em abril de 2008, que já atendeu aproximadamente 70.000 mil crianças e adolescentes, não apenas em Passo Fundo, mas também em diversos municípios da área de ação do 7°CRB. Este programa conta com a parceria da Universidade de Passo Fundo e patrocínio de empresas colaboradoras, e visa reduzir os índices de incêndio havidos nas residências, através da conscientização preventiva nas crianças e adolescentes das escolas da rede pública de ensino e em Feiras e exposições.

     Este Prêmio recebido com destaque no Estado reflete a responsabilidade e o comprometimento do comando e integrantes do 7°CRB com a comunidade e as causas sociais, constituído nos resultados obtidos. Contudo, o maior prêmio não são os troféus, são as contribuições deixadas na vida daqueles que passaram pelo programa bombeiro mirim, e daqueles anônimos que através das orientações preveniram tragédias. A premiação foi entregue pelo Sub comandante Geral da BM, coronel Jones Calixtrato Barreto. Inúmeras pessoas estiveram visitando nosso estande montado no Workshop, dentre elas Carmen Gasparetto e Clarissa Rath, ambas do Comitê Pronasci/RS que ficaram impressionadas com o belo trabalho social dos programas.

Gostou? Compartilhe