FDS completa 131 projetos aprovados até 2010

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS – atingiu na última semana a marca de 131 projetos apoiados desde sua criação. O Conselho do FDS aprovou na última reunião os últimos 4 projetos deste ano, totalizando 13 projetos beneficiados em 2010. Os projetos 128, 129, 130 e 131 do Fundo Diocesano são, respectivamente: “Projeto Esperança” , de Não-me-Toque; “Ka T? Nén S?nv Hár – Arte em Madeira”, da Terra Indígena da Serrinha – Ronda Alta; “Arte final – Serigrafia para proporcionar a inclusão de pessoas surdas”, de Passo Fundo e o “Transformação em Arte”, também de Passo Fundo.

O “Projeto Esperança”, desenvolvido no Bairro Santo Antônio, em Não-me-Toque, busca prevenir e resgatar cerca de 35 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de oficinas de esporte e artesanato. Os responsáveis pelo projeto buscam a estruturação e regulamentação de uma associação que manterá o trabalho de promoção e inclusão social.

O projeto nº 129 - “Ka T? Nén S?nv Hár – Arte em Madeira” - busca a aquisição de uma máquina multi-operacional para artesanato, procurando resgatar a cultura e a arte indígena através da confecção de artesanatos em madeira.. O projeto beneficia a Terra Indígena da Serrinha, em Ronda Alta e envolve cerca 240 famílias. O 130º projeto apoiado pelo FDS beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS). O projeto “Arte final – Serigrafia para proporcionar a inclusão de pessoas surdas” visa complementar uma serigrafia que beneficiará 30 pessoas no total.

O último projeto apoiado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade em 2010 beneficia o Projeto “Transformação em Arte”, desenvolvido na Vila Popular, em Passo Fundo. Contando atualmente com 40 participantes, a iniciativa busca acompanhar crianças e adolescentes carentes através de diversas atividades, como oficinas de percussão, reforço escolar, dança e capoeira. O Fundo Diocesano de Solidariedade, formado pela Coleta da Solidariedade – arrecadação realizada durante a Campanha da Fraternidade – procura beneficiar projetos nas áreas de geração e complementação de renda, associativismo e economia solidária; apoio e resgate de populações em situação de exclusão social; promoção da saúde alternativa e preventiva; emergências e meio ambiente e reciclagem.

Gostou? Compartilhe