Instalação dos conteineres

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Praça Tamandaré, local onde iniciou a urbanização de Passo Fundo, foi escolhida pela administração para a vistoria da instalação dos conteineres, para depósito de lixo, que estão sendo distribuídos nas vias públicas da cidade.

O prefeito Airton Dipp destacou que a administração está buscando avanços no recolhimento do lixo, que já teve melhorias com a inclusão da empresa própria, Codepas neste serviço. O fato de as lixeiras serem abertas acionadas por um pedal, também repercute na área de saúde, lembrou. Concluindo disse: “O momento que estamos vivendo hoje é o somatório da união das forças vivas do município. Com equilíbrio fiscal, estamos investindo em qualidade de vida. Com competência,  estamos dando destino certo para o lixo e preservando a saúde  de nossos cidadãos”.

O secretário Clóvis Alves, do Meio Ambiente,  revelou que dos 700 conteineres previstos no Projeto, 160 já foram instalados. São dois por ponto, um laranja e um azul, sendo que o azul com capacidade para 1000 litros comportará o lixo reciclável, já o laranja, com capacidade de 700 litros, armazenará o lixo orgânico. Também serão instaladas 400 papeleiras na região central.

O secretário disse ainda que alguns bairros como Vila Luiza, Fátima, Annes e Vergueiro devem receber os recipientes e outros ficarão reservados para eventos. Uma vez por mês a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos fará a lavagem dos conteineres, para evitar mau cheiro.

A comunidade terá um prazo máximo de 30 dias para a retirada das lixeiras instaladas nas calçadas, nos bairros onde os coletores de lixo forem instalados. Caso isso não aconteça, a prefeitura vai fazer a retirada sem aviso prévio aos moradores.

O recolhimento do lixo será realizado diariamente e fiscalizado pela secretaria do Meio Ambiente. N Pela localização dos equipamentos, nenhum morador terá que se deslocar mais de 50 metros para fazer o descarte do seu lixo doméstico.
As ruas Paissandu e Uruguai foram as primeiras a receberem os conteineres. A empresa responsável pela instalação e manutenção é a  Contemar Ambiental, com sede no estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe