Bolsistas para o Programa Brasil Alfabetizado já foram selecionados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Já está disponível na Secretaria de Educação a lista com os profissionais selecionados para participar do Programa Brasil Alfabetizado como bolsistas. São 25 vagas para alfabetizador, três para coordenador e, conforme a necessidade, intérprete de Libras.

De acordo com a secretária de Educação, Vera Vieira, o Brasil Alfabetizado pretende ampliar seu alcance em Passo Fundo no próximo ano. Em 2010, o programa contou com 350 alunos, distribuídos em 23 turmas, sendo que a meta para 2011 é alfabetizar 400 alunos.

A seleção para o preenchimento das vagas de candidatos a alfabetizadores, coordenadores e intérprete de Libras deu-se através de somatório de pontos, obedecendo aos seguintes requisitos: formação de ensino médio, 5 pontos; formação de ensino superior, 10 pontos; formação de pós-graduação, 20 pontos; professor da rede pública, 5 pontos; declaração de experiência em educação (para cada ano trabalhado), 1 ponto, em um máximo de 20 pontos; declaração de experiência em educação de jovens e adultos, 2 pontos, em um máximo de 20 pontos, e sorteio.

Gostou? Compartilhe