Direito da Imed atinge conceito 4

Resultado concretiza o alto nível de qualidade do ensino de graduação oferecido pela instituição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A excelência acadêmica e a qualidade no ensino da Faculdade Meridional-Imed se refletem no resultado obtido pelo curso de Direito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).  Numa escala que vai de 1 a 5 (sendo cinco o conceito máximo), o Curso de Direito alcançou o conceito 4. O resultado foi divulgado no dia 19 de novembro, pelo Ministério da Educação (MEC). O Enade foi instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 e regulamentado pela Portaria nº 603, de 7 de março de 2006, é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que compreende três instrumentos: a Avaliação das Instituições de Ensino, dos Cursos e dos Estudantes.

O Diretor Acadêmico da Imed, Vinícius T. Ferreira, salienta que o conceito 4 no Enade confirma a nota que a Escola de Direito da Imed recebeu do Ministério da Educação em seu processo de reconhecimento. “Para a Imed é motivo de orgulho que nossos alunos tenham esta nota, obtida por instituições já reconhecidas pelo mercado, e mostra definitivamente a qualidade do nosso ensino. Aliar a teoria e a prática têm sido decisivo para esta ótima avaliação”, comemora o Diretor Acadêmico.
 
A Coordenadora da Escola de Direito da Imed, Me. Thaise Nara Graziottin Costa salienta que esse resultado concretiza o alto nível de qualidade do ensino de graduação oferecido pela instituição. “O conceito 4 demonstra as ações de qualidade e o projeto de ensino fundamentado na excelência acadêmica desenvolvidos permanentemente pela Escola de Direito. O nosso corpo docente é comprometido com e ensino e altamente qualificado, preparando o nosso aluno para o mercado de trabalho. O curso de Direito também busca vincular o espaço acadêmico, do ensino, pesquisa e extensão, ao compromisso com o desenvolvimento social, esse considerado como alicerce para a defesa de valores fundamentais que consagrem a efetivação dos direitos humanos”, salientou.

Gostou? Compartilhe