Redação ON
Há dez anos funcionando, a Casa de Apoio dos Vicentinos atende cerca de 160 pessoas mensalmente. Ela oferece pernoite para os familiares de pacientes que fazem algum tipo de tratamento na rede hospitalar de Passo Fundo.
Segundo o coordenador da casa, Luiz Farias, a entidade, como qualquer outra instituição beneficente, é mantida por meio de donativos da comunidade. "A Casa de Apoio dos Vicentinos não tem previsão para fechar, mas se mantém com as doações. Caso a comunidade queira doar algo, é só entrar em contato com a secretaria dos vicentinos", conta. O telefone de contato da secretaria é o 3317 2218. A Casa de Apoio dos Vicentinos fica na Uruguai, 2.303.
Funcionamento
O estabelecimento oferece 33 leitos e tem quatro funcionários. Toda a estrutura de cozinha, banho e pernoite é disponibilizada para os familiares dos pacientes, que geralmente são encaminhados pelo setor de assistência social dos hospitais.
Embora disponha de local específico para preparar refeições, a alimentação fica sob a responsabilidade dos hóspedes. Nenhuma cobrança é feita pela hospedagem temporária. O tempo de permanecia dessas pessoas no local varia de acordo com o tipo de tratamento. A Casa de Apoio dos Vicentinos atende pessoas de mais de 80 municípios.
Vicentinos atendem 160 pessoas por mês
· 1 min de leitura