Estudo de melhorias no museu já está em andamento

Secretário de Desporto e Cultura esclarece que reuniões e ações sobre a restauração do prédio do museu já estão em andamento, inclusive com avaliação de uma reforma urgente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A recuperação do prédio que abriga o Museu Histórico Regional e o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider para o centenário, que ocorre no próximo ano, já faz parte das preocupações da Secretaria de Desporto e Cultura. De acordo com o secretário César Augusto Azevedo dos Santos, o ofício expedido pela Promotoria ainda não foi respondido porque ainda não foi recebido pela secretaria. "Se não houve uma resposta oficial, é porque até o momento não fomos oficiados formalmente sobre o assunto", explica.

De outro lado, o secretário ressalta que as questões levantadas pelo Gesp já vem sendo tratadas institucionalmente. "A coordenadora do museu encaminhou ofício ponderando sobre o centenário, assunto que já havíamos conversado com o prefeito e ao qual respondemos que seriam feitos todos os encaminhamentos possíveis", salienta Santos. De acordo com ele, algumas reformas foram feitas nos últimos anos com recursos próprios do município, como reparos no telhado.

Segundo o secretário, a prioridade em relação ao museu é a realização de uma reforma geral. Para isso, foi solicitado à UPF, através do setor de engenharia, um levantamento das necessidades e orçamento para as reformas. "Temos a ideia de encaminhar até o final deste ano ou no começo do próximo, o início dessa reforma. Assim que tiver o orçamento em mãos, vou negociar com o prefeito para que se faça essa reforma geral, mesmo que o nosso orçamento já esteja quase todo comprometido", argumenta.

Gostou? Compartilhe