Capa faz acordo com município

Entidade mantém atividades pelos próximos meses, mas prevê projeto de castração em massa de animais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Durante a semana, o Clube de Amigos e Protetores dos Animais (Capa) chegou a aventar a possibilidade de encerrar suas atividades. Isso porque a demanda de animais abandonados é crescente, inviabilizando que todos sejam enviados para o abrigo da entidade, que é mantido por meio de doações e parcerias.

Em virtude disso, O Capa solicitou uma audiência com o prefeito, que foi realizada na tarde de ontem. "Entramos em um acordo para os próximos meses. Vamos manter o Capa, mas chegamos à conclusão de que vamos ter que fazer um projeto de castração, porque em Passo Fundo existe muito animal abandonado, as pessoas estão sendo muito irresponsáveis, abandonando demais os animais", desabafa a presidente interina Sílvia Bruschi Espery.

De acordo com ela, um projeto de castração em massa dos animais abandonados será elaborado em breve. "Fazendo isso, vai diminuir o número de animais nas ruas e mais adiante, quem sabe, nem precisaremos mais ter o Capa", destaca Sílvia. Para ela, é preciso que a população cuide com respeito e responsabilidade de seus animais, não os abandonando nas ruas, "por que temos tantos animais abandonados ou sofrendo por aí, por que o Capa sozinho não está conseguindo fazer esse trabalho", ressalta.

Assim, segundo Sílvia, em parceria com a prefeitura será estabelecido esse projeto de castração, que vai buscar também a parceria com a UPF. "Com isso, vamos ver se, em longo ou médio prazo, possamos resolver um pouco dos problemas dos animais abandonados. Por hora, essa reunião serviu para nós respirarmos nos próximos dois ou três meses, no máximo", argumenta Sílvia.

Gostou? Compartilhe