Turma de médicos formados em 1977 visita HSVP

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O dia 20 de novembro foi para rememorar, rever amigos e reconhecer pessoas importantes na trajetória de 33 anos de formatura dos médicos da turma de 1977, da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo. Durante a oitava edição do encontro, a turma de médicos visitou a UPF para rever os locais em que tiveram aulas. A direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), representada pelo diretor médico, Rudah Jorge, vice-diretor, médico Júlio Stobbe, e pelo administrador, Ilário de David, recebeu os médicos.

Segundo a médica Stela Maris Scopel Piccoli, umas das organizadoras do encontro, que é conselheira da Associação Médica do Rio Grande do Sul e delegada da entidade na Associação Médica Brasileira, a visita ao HSVP foi emocionante e surpreendeu positivamente. "Muitos colegas não reconheceram os locais por aonde passaram quando estavam se formando. Eles ficaram surpresos de ver a potência que o hospital se tornou, o que mostra a competência dos administradores. O carinho do Dr. Rudah também foi uma alegria para todos", ressaltou Stela.

Um dos pontos altos da programação foi a missa realizada na catedral Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo padre Alcides Guareschi. Durante a cerimônia religiosa, os participantes, por meio de Paulo Diehl, homenagearam colegas, filhos e professores já falecidos. O evento contou com a presença de profissionais que estão atuando em Goiânia, Mato Grosso, Pantanal, Michigan (EUA) e outras cidades do RS e Brasil.

Desse encontro participaram os seguintes médicos de Passo Fundo: Aura Fragomeni, Carlos de Oliveira, Gilberto Oliveira, João Zanette, Luis Carlos Manzato, Paulo Mesquita, Roberto Tussi, Rudy Goellner, Stela Maris Scopel Piccoli. Estiveram presentes ao encontro 30 dos 46 formados, juntamente com seus familiares. Também houve homenagens aos professores da turma.

Gostou? Compartilhe