Cantata inova e brilha mais uma vez

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

De repente, anjos surgem do alto do telhado e papais noéis descem das paredes do Colégio Notre Dame. A esperança invade a cidade expressada no olhar de cada uma das milhares de pessoas que assistiram à primeira apresentação da Cantata Natalina nesse sábado. Um espetáculo de som, luz e muita energia boa, antecedendo o Natal. Mais de 300 pessoas, alunos, professores, pais e voluntários estiveram envolvidos e mostraram na Av. Brasil, em frente ao ND, que Passo Fundo está fazendo jus ao que pretende se tornar: referência em eventos culturais.

Mais do que três apresentações que demandam toneladas de equipamentos eletrônicos, meses de ensaios e dedicação exclusiva de quem produz o espetáculo, a cantata tem um objetivo especial: tornar o Natal de crianças carentes ainda melhor. É por isso que, paralelo ao evento são realizadas atividades em escolas públicas de bairros ou vilas menos favorecidas. Com isso, 18 mil pessoas devem ser beneficiadas diretamente.

A primeira apresentação da cantata foi no sábado, de tempo bom e temperatura agradável. Com início pontual, teve a presença de diversas autoridades, como o prefeito Airton Dipp, o vice Rene Cecconello, o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Roso, e a secretária de Educação, Vera Vieira. Juliano fez um apelo para que a cantata seja símbolo de luz para todos os lares passo-fundenses e que ela traga muita paz e harmonia a todos. Dipp manifestou o desejo de transforma a cidade em centro cultural a partir da consolidação da cantata.

A superiora provincial da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Lori Steffen, falou da temática da celebração, salientando que a esperança está presente no dia a dia de todas as pessoas, trazendo em si o bem, o amor, a caridade e a fé. "O tempo de preparação ao Natal é um tempo de rica esperança. Esperança no Cristo que vem. Esperança de que se abram novos horizontes. Após lindas canções sobre a paz, no ano passado, este ano, vamos cantar a esperança, vamos pedir a luz da sabedoria para andarmos em caminhos seguros em meio a tanta insegurança e opções que nos levam para longe dos valores cristãos", manifestou.

Gostou? Compartilhe