Reformas suspendem atendimento no Hemopasso

Hemocentro regional ficará fechado por sete dias e coletas serão realizadas em outros locais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Em comunicado enviado á imprensa, o Hemocentro Regional de Passo Fundo informa que não haverá atendimento a doadores nos dias 29 e 30 de novembro e nos dias 2, 3, 7, 8 e 10 de dezembro. As obras de melhoria em sua estrutura física são o motivo da suspensão momentânea dos atendimentos, segundo o diretor, Alex Necker.

O diretor salienta ainda que o Hemopasso estará trabalhando com plantão 24 horas para fornecimento de sangue. Para manter o estoque e o fornecimento de hemocomponentes, o Hemocentro programou um calendário de atividades externas com a unidade móvel para atender os doadores de Passo Fundo.

Dessa forma as coletas serão realizadas nos dias 1°(quarta-feira), 6 (segunda-feira) e 9 (quinta-feira) de dezembro no salão paroquial da igreja Santa Teresinha, na rua General Prestes Guimarães, 480, Vila Rodrigues. O horário de atendimento será das 7h às 18h. o agendamento de doadores deverá ser feito pelo telefone 3311 5555, com o Setor de Captação de Doadores. "Ressaltamos que esta é uma medida que visa à melhoria do atendimento de nossos doadores e que contamos com a compreensão e colaboração de todos", observa Necker.

Reformas

Alex Necker explica que a suspensão momentânea no atendimento no centro se dá para readequação da recepção, triagem e sala de coleta. Atualmente, essas atividades são realizadas em um local bastante deteriorado, segundo o próprio diretor. Nos sete dias de paralisação, eles pretendem preparar o bloco B, que já está com piso finalizado e os banheiros prontos. "É uma forma de garantir um melhor atendimento aos doadores que vão até o hemocentro", explica Necker.

Ele explica que a decisão em realizar a mudança durante esse período ocorreu, principalmente, por que os estoques de sangue estão dentro da normalidade. "De qualquer maneira iremos manter coletas esporádicas para garantir que os estoques não caiam drasticamente", garante.

Hemopasso
O Hemopasso, que em março do ano que vem completa 15 anos, atende atualmente 138 municípios e 55 hospitais da região. O órgão é mantido por um convênio entre o município e o governo do Estado, mas financeiramente é mantido com repasses do SUS. As obras da reforma do prédio estão sendo pagas pelos governos estadual e federal e uma contrapartida do município, que é o responsável pela execução do projeto.

Gostou? Compartilhe