Daniela Wiethölter/ON
Uma união de forças entre moradores, empresários, instituições de ensino promete dar uma nova cara para a Praça Capitão Jovino, popularmente conhecida como Praça Santa Teresinha. Na noite desta terça-feira (30), a Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha (AAPST), apresentou o projeto de revitalização da praça, orçado em quase R$ 260 mil reais e que deverá ser executado através de doações da comunidade. O evento contou com a presença de empresários e moradores da região que há anos lutam pela revitalização do local.
Entre as melhorias, o projeto prevê a instalação de brinquedos, remodelação nos jardins, construção de pavimentações especiais, melhorias na iluminação e ainda a construção de um quiosque de 180 m2 com novos banheiros, uma mini-biblioteca, um café e um ponto de inclusão digital. A idéia, que conta com o apóio da UPF, inclui ainda com a instalação de túneis de literatura, aos moldes dos já existentes no Largo da Literatura, próximo a Prefeitura.
As reformas já iniciaram na semana passada com a substituição da estrutura de iluminação da praça. Segundo o presidente da Associação, Eduardo Capellari, a mão de obra foi contratada pela Imed e o material será subsidiado pela Prefeitura, através da Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança.
Adoção
A Associação dos Amigos da Praça da Santa Teresinha recebeu a autorização da Prefeitura para adoção da praça no início de outubro. Com a adoção, a entidade passou a ser responsável pela manutenção e conservação do local. Além da Imed, a o projeto conta ainda como parceiros a Paróquia Santa Teresinha, Ifibe, Itepa, Notre Dame Menino Jesus, Passograf, Prefeitura e Câmara de Vereadores.