Fogo consome almoxarifado da prefeitura (matéria completa)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu completamente o setor de almoxarifado da Prefeitura de Passo Fundo, ontem à noite. O fogo iniciou por volta de 22h e só foi controlado cerca de três horas depois. As chamas ameaçaram o prédio ao lado e os moradores tiveram que deixar seus apartamentos até que a situação tivesse sob controle. Muitos apartamentos tiveram as vidraças quebradas pelo calor. O prédio antigo e o estoque de material de fácil combustão como papel, tinta, cêra, colchões e computadores foram facilitadores para a propagação das chamas. Todo o efetivo dos Bombeiros foi colocado à disposição para a operação que teve à frente o Cel. Gilcei e o comandante Paulo Farias. O prefeito Airton Dipp, secretários e vereadores estiveram no local assim que souberam do incêndio. Dipp disse que nesta quinta-feira começa a ser feito o levantamento para saber as causas do fogo. Para ele, o prejuízo maior é material, já que o local abrigava estoque de praticamente todas as secretarias. Havia desde material de limpeza até produtos de informática, móveis e da área de saúde. Na parte de trás do prédio estava o estoque da Secretaria de Educação que inclui livros e material didático usado nas escolas municipais. Em um dos setores também havia mapas e documentos da base territorial do município. No entanto, estes documentos estão todos microfilmados e não haverá prejuízo de informação.

O Tenente Coronel Paulo Farias informou ainda que foram mobilizados 25 homens entre as guarnições da Petrópolis, do Socorro e voluntários. Depois de controladas as chamas, os bombeiros trabalharam por mais duas horas para fazer o rescaldo. Numa análise preliminar, segundo Farias, como o prédio estava fechado, sem ninguém no local, a provável hipótese é de um curto circuito. Os bombeiros isolaram a área com rapidez e solicitaram corte de energia. O sistema de gás do prédio vizinho foi mantido resfriado durante todo o tempo. Ninguém se feriu.

Os moradores do prédio contaram que foram avisados do fogo por meninos que estavam na rua. Quando olharam pela janela perceberam uma pequena chama na parte de trás do almoxarifado, mas que tomou proporções enormes imediatamente. Um dos moradores, Alberto Battisti disse que levou um susto e que imediatamente começou a afastar das janelas e sacada, material que pudesse pegar fogo. Depois saiu do apartamento assim como outros moradores.

Clique aqui e confira o vídeo 01

Clique aqui e confira o vídeo 02

Confira no slideshow fotos do incêndio

Gostou? Compartilhe