Ruas precárias no bairro Hípica

Moradores reclamam das condições de ruas que não recebem manutenção da prefeitura há mais de dez anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Asfaltos deteriorados estão entre as principais reclamações dos moradores do bairro Hípica. Há 10 anos que as pavimentações das ruas São Jerônimo, Canoas e Dom Pedrito não recebem a atenção da prefeitura. Buracos são encontrados em toda a extensão das ruas. Cerca de cem moradores fizeram um abaixo-assinado solicitando a manutenção, mas até agora o problema não foi resolvido pelo poder público.

O chamado asfalto frio utilizado em muitas ruas do bairro está deteriorado. Um dos moradores da rua Dom Pedrito, Elver Rissoni, disse que os buracos que se formaram com o passar dos anos prejudica o tráfego de veículos. “Pedimos uma solução para essa rua que está precisando de melhorias urgentes”, pediu o morador. O vice-presidente da Uampaf da região norte, Adriano Garcez, informou que a prefeitura já foi procurada várias vezes. Ele enfatizou que o asfalto antigo precisa de um recapeamento.

Bueiro
Outro problema apresentado pelos moradores é um bueiro que foi aberto pela prefeitura na Rua São Sebastião. Um buraco foi feito no asfalto e até agora ninguém voltou para tapar. Segundo informações, o problema existe há pelo menos oito meses. Um ofício foi encaminhado à prefeitura para cobrar o serviço, mas até o momento o problema não foi resolvido.

Posição da Secretaria de Obras

O secretário Ermindo Simonetti já tem conhecimento das condições dessas ruas no bairro Hípica, mas ainda não há uma previsão de quando elas serão recuperadas. Segundo ele, a Secretaria está cumprindo um cronograma para restaurar os asfaltos deteriorados. Nessa semana, estiveram atuando na Vila Cruzeiro e na parte central. Já realizaram a recuperação na Roselândia e devem começar no Parque Farroupilha. O bairro Hípica será incluído em um novo cronograma a ser elaborado.

Gostou? Compartilhe