Cerca de 200 famílias já foram notificadas pela Corsan

Moradores de diferentes bairros receberam cartas informativas para se interligar a Ete Arroio Miranda. A estação de tratamento já está operando

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Das aproximadamente três mil famílias dos bairros São José, Loteamento Leonardo Ilha I, II, III, Residencial Coronel Massot e adjacências, 200 domicílios já receberam correspondência informativa da Corsan para interligar o esgoto residencial a nova Estação de Tratamento (Ete) Arroio Miranda. O esgoto que está sendo coletado em cada residência já está passando por essa estação de tratamento e está sendo tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente.

A Ete garante o lançamento de esgoto no Arroio Miranda com qualidade dentro das normas que a legislação sanitária exige, trazendo melhorias para saúde da população e para o meio ambiente. A Corsan investiu na obra em torno de R$15 milhões e foram implantados 40 quilômetros de rede, além dessa estação de tratamento.

O chefe do departamento de obras da Corsan, Vlademir Rezende de Moura explica que a população tem percebido que seus esgotos estão sendo coletados e tratados de forma adequada. Além disso, as famílias compreendem que a tarifa não é um aumento na conta de água, mas a cobrança por um novo serviço.  A tarifa é proporcional ao consumo de água de cada residência. “As família que gastam mais de água vão pagar mais pelo esgoto. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada R$1 investido em tratamento de esgoto se economiza R$4 em saúde”, finaliza.

A partir da entrega da correspondência, o responsável pelo imóvel tem até 60 dias para garantir descontos na fatura, após o valor começa a ser faturado conforme o consumo de água. Até 30 dias – seis meses de desconto na fatura de esgoto. Entre 31 e 60 dias – três meses de desconto na fatura de esgoto.  Após 60 dias de recebimento – cobrança normal conforme o consumo de água

Gostou? Compartilhe