Depois de liderar mobilização para que o processo de construção de casas para brigadianos em Passo Fundo fosse acelerado, o deputado Luciano Azevedo (PPS) anunciou nesta quarta-feira que a proposta já está na Assembleia Legislativa. Luciano tem sido o principal articulador do projeto junto ao governo do Estado. Ao lado dos sargentos da Brigada Militar Mario Leandro Gil e Tânia Aparecida Santin e grupo de brigadianos, ele vinha trabalhando para que a Casa Civil desse rápido encaminhamento ao projeto que prevê a doação, por parte do governo, da área localizada atrás do 3º Regimento Coronel Pelegrini, em Passo Fundo.
“Na semana passada, recebi da governadora Yeda Crusius a promessa de que o projeto iria para a Assembleia. E ela cumpriu a palavra. Agora, vamos concentrar o trabalho no Parlamento para que a proposta seja aprovada e o terreno doado o mais rápido possível à Prefeitura de Passo Fundo”, ressaltou Luciano. A bancada do PPS está tentando articular acordo para que a matéria vá a votação em plenário ainda neste ano.
O sargento Gil agradeceu o apoio do deputado. “O Luciano nos acompanhou desde o primeiro momento, vestindo a camiseta da nossa luta e trabalhando junto ao governo”, afirmou. Desde 2007, quando recebeu o pedido dos integrantes da cooperativa habitacional, Luciano participou ao lado dos brigadianos de diversas audiências na Casa Civil e em secretarias estaduais. Cerca de 350 famílias serão beneficiadas com o projeto habitacional.
Projeto prevê construção de casas para brigadianos
· 1 min de leitura