Cantos de Natal no Hospital Bezerra de Menezes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Nesta quarta-feira (15), as visitas estão suspensas”, informava o cartaz fixado à parede, logo à entrada do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. O motivo para a proibição andava, com olhares curiosos e em túnicas vermelhas e brancas e gorros de Papai Noel, pelos corredores que levavam à área coberta da instituição hospitalar que atende a 75 pacientes.
Parte do coral da Escola Menino Jesus Notre Dame – que integra o grande coro da Cantata Natalina – apresentou canções da quarta edição da maior celebração de Natal da região norte do Rio Grande do Sul. As 35 crianças de 7 a 10 anos de idade – informadas previamente sobre o local e o público - participaram das comemorações de final de ano da entidade, para internos e funcionários, após solicitação do hospital à Comissão Organizadora da Cantata Natalina.

A amostra de cantata – que contou também com a participação de estudantes do Colégio Notre Dame, representando Maria e José no presépio – emocionou público, cantores e organização. “Foi extremamente emocionante esta visita da Cantata Natalina ao Hospital Bezerra de Menezes, podíamos sentir o encantamento e a alegria dos pacientes, em suas palmas e sorrisos”, destaca a coordenadora da Cantata Natalina, Ir. Maria Pin.

A emoção que tomou conta do ambiente naquela tarde também é ratificada por médicos e enfermeiros, seja nos comentários sobre a incomum quietude e concentração dos pacientes ou na confissão de que a voz embargada não os permitiria cantar em agradecimento, como pretendiam. Contudo, o pequeno show de cinco canções não foi o único presente oferecido pela Cantata, embora os sentimentos que ele despertou sejam os mais relevantes dos presentes. Doces também foram entregues pelo Papai Noel, que também cumprimentava um a um, desejando um feliz Natal.

Gostou? Compartilhe