Em 2011, a comunidade acadêmica da Faculdade Meridional-Imed contará com um novo e moderno espaço para desenvolver suas atividades. Para concluir as obras de ampliação das novas instalações físicas da instituição, o trabalho continuará sendo intenso durante o período de férias.
O projeto prevê a construção de dois novos prédios com quatro andares e mais de quatro mil metros cada um. As obras do primeiro bloco, que iniciaram em maio de 2010, devem ser finalizadas até março de 2011. Já o segundo o segundo prédio deverá ser entregue em março de 2012. O primeiro bloco contará com um amplo Centro de Convivência- com espaços comerciais-, 24 salas de aula, área administrativa e garagens.
O Diretor Acadêmico da Imed, Vinícius Thomé Ferreira, salienta que a nova estrutura física corresponde ao projeto da Imed em aprimorar permanentemente a qualidade dos serviços educacionais prestados pela instituição.
Conforme a Diretora Administrativa da Imed, Marilu Benincá de David, a ampliação da estrutura física proporcionará mais conforto e uma maior diversificação nos serviços prestados. “Com as novas instalações físicas, poderemos centralizar a área administrativa da Imed em um só local, qualificando ainda mais o atendimento. Além disso, o Centro de Convivência oferecerá espaço amplo, atrativo e com uma gama de serviços, que atenderá tanto a comunidade acadêmica como a comunidade externa”, enfatiza Marilu. O projeto arquitetônico tem a assinatura da Estrutural Engenharia e a construção está sendo feita pela Construtora Cótica.