Licitação de Mulheres da Paz em fase de recurso

Empresa vencedora deve ser contratada dentro de um mês e projeto deve ser executado em dois anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi aberta nessa semana a licitação para a execução do projeto Mulheres da Paz do Pronasci. Duas empresas se inscreveram para participar do processo. Até o dia 20 ele se encontra em fase de recurso. O edital para a inscrição das empresas havia sido publicado um mês antes. A licitação é feita por meio de tomada de preço e a empresa vencedora executará o projeto por dois anos.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Licitações e Contratos, Terezinha Martelli, o processo deve ser encerrado dentro de 30 dias. “Duas empresas estão participando da licitação. Depois do recurso é aberta a fase de propostas, onde é lançado o vencedor. Após essa fase, há a de recursos para proposta, e somente depois de tudo isso é feita a contratação”, explica.  

Ao todo serão 200 mulheres contratadas para fazer parte do projeto Mulheres da Paz pela empresa vencedora. De acordo com o secretário de Obras e que também está cuidando dos programas da Secretaria de Segurança no período de transição, Ermindo Simoneti, essas mulheres serão capacitadas pelo Ministério da Justiça para poder trabalhar com a comunidade. “Elas trabalharão com mediadoras da comunidade e municípios nos mais diversos setores, como assistência social, educação e saúde. Elas irão identificar os bairros onde há vulnerabilidade social ou que tenha alto índice de pessoas em conflito com a lei”, destaca. Simoneti ressalta ainda, que ao contrário da maioria dos programas do Pronasci que serão instalados e atenderão 23 bairros da cidade, o Mulheres da Paz irá conseguir compreender todo o município. “Elas irão identificar as necessidades das famílias. Vão trabalhar em conjunto com município e também com as associações de moradores”, finaliza.

Gostou? Compartilhe