Tardes encobertas no final de semana

Chuvas podem ocorrer, mas serão fracas. Condições meteorológicas essas que devem permanecer até segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Será difícil ver o azul do céu durante o final de semana. Isso, porque a previsão é de tardes de céu predominantemente encoberto. As mesmas condições meteorológicas devem permanecer até segunda-feira (20), quando então pode haver um pouco mais de chuva. Até lá, prevalecem a umidade e a sensação de abafamento.

“No final de semana, os dias serão abafados, mas não tem previsão de chuva de forte intensidade”, ressalta o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Apenas no domingo (19) é que a previsão aponta para a possibilidade de precipitação um pouco maior. Entretanto, Sampaio aposta mais na permanência das condições de umidade, nebulosidade e garoa.

Porém, a previsão é de que os dias amanheçam com céu limpo e somente fiquem encobertos no decorrer do período, apresentando a possibilidade de chuva todas as tardes.

A sexta-feira (17) será de temperatura em elevação, com mínima prevista em 14ºC e máxima de 30ºC. “O dia será abafado, com chuva em áreas isoladas”, avisa o observador. No sábado (18), as temperaturas ficam entre a mínima de 16ºC e a máxima de 32ºC, “com um dia muito abafado e quente”, destaca Sampaio. Já o domingo será de mínima de 16ºC e máxima de 28ºC, com um dia também quente e abafado. A segunda-feira (20) pode ser de um pouco de chuva. “De sexta-feira até segunda-feira, o sol não aparece tanto, principalmente à tarde”, salienta.

Dezembro com frio
A primeira quinzena de dezembro foi um tanto atípica no que se refere às temperaturas esperadas para o mês. Por duas manhãs seguidas, as temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 10ºC. Na segunda-feira (13) os termômetros marcaram 9,6ºC, mas no dia seguinte, a mínima despencou um pouco mais, ficando em 6,5ºC. Com isso, o dia 14 de dezembro foi marco de um recorde: a temperatura mais baixa para dezembro nos últimos 30 anos.

Gostou? Compartilhe