Natal é tempo de celebrar

Diversas atividades natalinas marcam calendários de escolas e comunidades

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Logo que chega o mês de dezembro, a maioria das atividades promovidas em escolas, comunidades e bairros já marcam as celebrações de Natal. Uma delas foi a ocorrida no bairro São José, onde a decoração, feita pelos moradores, deu um brilho todo especial às ruas.

Inspirados no Natal Ecológico do Boqueirão, moradores do bairro arrecadaram garrafas pet para confeccionar arranjos e flores para embelezar a Avenida Nova Olinda. O papai Noel também ganhou um lugar especial. O antigo posto policial foi reformado para abrigar o bom velhinho que recebe as crianças nas tardes do período natalino.

As garrafas plásticas foram arrecadadas na comunidade e aos poucos se transformam em arte. Enquanto uns lavavam os litros, outros cortavam, alguns pintavam e o restante montava os ornamentos. Assim, o salão comunitário virou uma sala de artesãos.

E na tarde do último domingo (19), o Natal teve programação especial, que começou com uma carreata com o Papai Noel pelas ruas do bairro. Depois, foi realizada uma distribuição de brindes para as cerca de 500 pessoas que participaram o evento. Além disso, foram distribuídos cachorros quentes e as crianças puderam se divertir com os brinquedos do Sesc.

Natal especial na escola
Na Escola Municipal de Educação Infantil O Mundo da Criança a preparação para o Natal começou há vários dias. Para isso, os alunos estudaram sobre os personagens desta festa cristã e confeccionaram as árvores para enfeitar a sala de aula. Além disso, encerrando o trabalho feio em aula, elas saíram da escola com a Maria Fumaça, visitaram a praça em frente ao Colégio Notre Dame para admirar a ornamentação e foram até a praça do Boqueirão para falar com o Papai Noel.

De acordo com a direção da escola, pelo trabalho realizado pelos professores, boa parte das crianças tem clareza de quem é o aniversariante e o poder que ele tem para fortalecer o amor pelo outro e pela vida. “Já o Papai Noel... Bem, este é quem realiza o sonho de nos trazer o carrinho, a boneca, a bola, a maquiagem...”, brinca a diretora Dóris Mareth, ressaltando que “este trabalho só pode ser realizado porque temos a parceria dos professores e funcionários, dos pais e da Concessionária Verdes Pampas – John Deere a quem agradecemos”, salienta.

Gostou? Compartilhe