Expectativa, som, luz e emoção na última noite de Cantata

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A última noite da Cantata Natalina 2010 reservou momentos de fortes e diferentes emoções. Primeiro, quando tudo estava pronto, a chuva quase atrapalhou a apresentação. Quando os cantores e artistas se preparavam para entrar no palco, começou uma leve garoa. Mas, o público de 10 mil pessoas que lotava a Praça Notre Dame, permaneceu no local e aplaudiu quando os primeiros cantores apareceram no palco. Nos bastidores, a decisão: “vamos começar, se chover, paramos”.

Ao iniciar, a chuva cessou e toda a apresentação pode ser feita em sua totalidade. A expectativa deu lugar às mais diferentes emoções possíveis de serem vistas no rosto de cada um que ocupava a frente do Colégio Notre Dame. Um dos momentos de maior comoção foi durante a homenagem feita à família da estudante Thalyssa de Mello Silveira, de 8 anos – estudante do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame, falecida na última sexta-feira, vítima de acidente de trânsito em Lages – SC.

A noite mágica de alegria, celebração e comemoração do nascimento de Jesus encerrou com um show pirotécnico de cinco minutos, que encantou mais uma vez o público. A celebração da Esperança, tema apresentado e cantado neste ano, teve, em Passo Fundo e Carazinho, um público estimado em 30 mil pessoas nas quatro noites, atingindo o objetivo proposto de chegar aos 100 mil espectadores nos quatro anos de Cantata.

A Comissão Organizadora se reúne nesta quarta-feira para avaliar e projetar os próximos passos e encaminhamentos da Cantata. A ação social este ano, foi um alento para que a celebração tivesse uma abrangência e envolvimento ainda maior da comunidade. O atendimento a duas mil crianças carentes, através da doação do kit com doces, brinquedos e livros, nos bairros Schisler, Jaboticabal, Donária, Santa Marta e Capinzal, demonstrou o empenho e a adesão à ação social proposta pela Cantata Natalina.

“Tudo o que temos a dizer, após termos concluído nossas ações, é uma palavra de agradecimento às pessoas envolvidas em todos os passos de preparação e execução da Cantata Natalina. Foram meses e meses de preparação, expectativa e trabalho. Chegamos ao final deste ano, com os objetivos atingidos. A Cantata Natalina cantou e celebrou a Esperança”, explica Ir. Maria Pin, coordenadora da Comissão Organizadora.

Gostou? Compartilhe