O medicamento captopril, genérico utilizado para tratamento de hipertensão, fornecido pelo município, está dentro das normas técnicas de qualidade e possui os componentes adequados. A conclusão é de um laudo de empresa especializada, contratada pela Prefeitura Municipal a partir de uma suspeita levantada pelo vereador Patrick Cavalcanti e encaminhada ao Ministério Público.
Segundo o secretário de Saúde, Alberi Grando, diante da suspeita do vereador que chegou ao MP, o município recolheu amostras do medicamento que é distribuído na farmácia municipal e nos Cais, junto com alguns vendidos em farmácias locais. A empresa Pharmacontrol, localizada na rua Eduardo Chartier, 559, em Porto Alegre fez a análise de todos os medicamentos, concluindo que eles estão dentro do padrão de qualidade exigido.
Com isso, afirmou o secretário, comprova-se que os medicamentos distribuídos pela Prefeitura Municipal são de qualidade e o que pode ter ocorrido é que a pessoa que procurou o vereador não adotou os procedimentos adequados para usar a medicação. Pela análise, a prefeitura pagou o valor de R$ 1350,00.
Assessoria PMPF