Cáritas Diocesana firma convênio com Caixa Econômica Federal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

      Foi assinado na última terça-feira (21) um convênio entre a Cáritas Diocesana de Passo Fundo e a Caixa Econômica Federal/PNUD. O acordo, que prevê o repasse de R$ 29.800,00, destina-se a viabilizar a continuidade do trabalho de apoio e assessoria às Associações de Recicladores, desenvolvido pelo Projeto Transformação.

      O projeto - resultado de uma parceria entre a Cáritas Diocesana, Notre Dame, ASSEC, ISAFA e Instituto Menino Deus – busca proporcionar um processo de formação, conscientização e participação da sociedade na questão ambiental e social, a partir da organização de grupos de coleta e reciclagem de materiais, que visem a proteção do meio ambiente e geração de trabalho e renda.

      Em Passo Fundo, 4 associações serão beneficiadas: AAMA – Associação Amigos do Meio Ambiente, na Vila Popular; a AREVI - Associação de Recicladores Esperança da Vitória, na Vila Bom Jesus;  a COOTRAEMPO - Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta Ltda, na Santa Marta e a RECIBELA - Associação de Recicladores Parque Bela Vista, que atua no aterro sanitário municipal.

      O convênio firmado com a Caixa prevê acompanhamento e capacitação, aquisição de alguns equipamentos, segurança pessoal através do fornecimento e aquisição de Equipamentos de Proteção Individual às quatro associações do Projeto Transformação.

      Segundo o superintendente regional do norte gaúcho da Caixa Econômica Federal, Ruben Valter Grams “É uma grande alegria ter um projeto nosso, do norte gaúcho, aprovado pela Caixa Federal [...]. Precisamos valorizar a competência desse projeto e agradecer a sorte de ter trazido esse convênio à Passo Fundo.”

      O convênio, vigente até setembro de 2011, faz parte de um acordo entre a Caixa e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O projeto está inserido dentro de três dos oito “Objetivos de Desenvolvimento para o Milênio” (ODM): Erradicar a fome e a extrema pobreza, promover a igualdade de gênero e autonomia das mulheres e garantir a sustentabilidade ambiental.

Gostou? Compartilhe