Samu entra em funcionamento em janeiro

Falta de treinamento e de dois médicos faz com que previsão de funcionamento fique para o próximo ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Nos primeiros dias do ano de 2011 deve entrar em funcionamento o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Passo Fundo. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, alguns dos profissionais selecionados ainda não realizaram o treinamento e é preciso que todos estejam preparados para dar início ao atendimento. Além disso, conforme Grando, falta a contratação de dois médicos. Estes são os motivos que adiaram o início do funcionamento para o ano que vem, ainda sem data definida, mas com previsão para os primeiros dias do mês de janeiro.
Para oferecer o atendimento do Samu, Passo Fundo recebeu duas ambulâncias, que já estão no município aguardando o início das atividades.

Repasse de equipamentos

Para garantir o atendimento do Samu, na tarde de segunda-feira (20), o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, assinou Termo de Cessão de Uso com o Município de Passo Fundo, visando a cedência de bens móveis para serem utilizados na execução do Programa Salvar/Samu. Para isso, Passo Fundo receberá um oxímetro e um desfibrilador automático. A assinatura aconteceu na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde e contou com a presença do prefeito Airton Lângaro Dipp, do secretário Alberi Grando e do delegado regional adjunto da CRS, Everton Augusto Rosa, que afirmou da importância dos municípios estarem recebendo incentivos do Estado para aprimorar e aperfeiçoar o sistema público de saúde, que desta forma amplia as opções de atendimento para a população.

Gostou? Compartilhe