Projeto da casa própria para brigadianos é aprovado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A luta dos brigadianos pela construção de conjunto habitacional em Passo Fundo, que já dura mais de cinco anos, foi recompensada nesta quarta-feira com a aprovação do projeto que autoriza a doação do terreno para a Prefeitura Municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade. Após a vitória em plenário, os brigadianos fizeram um agradecimento especial ao deputado Luciano Azevedo (PPS), que esteve ao lado da categoria desde o início das negociações com o governo e ajudou a acelerar o processo.

Com a doação do terreno do governo do Estado para a Prefeitura de Passo Fundo, os brigadianos poderão, a partir de agora, dar sequência ao projeto habitacional e assinar os contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Cerca de 350 famílias serão beneficiadas. A área doada está localizada atrás do 3º Regimento Coronel Pelegrini, em Passo Fundo, e será repassada para a Cooperativa Habitacional Conquista da Brigada Militar.

“Nosso sentimento é de dever cumprido,  de vitória. A aprovação do projeto coroa o esforço e o sacrifício de um grupo de soldados e sargentos da Brigada Militar de Passo Fundo”, ressaltou o deputado Luciano. Ele salientou que a obra trará benefícios concretos para os brigadianos. “Os servidores poderão financiar e pagar a casa própria que tanto sonharam. Me orgulho deste momento importante e estarei ao lado do prefeito Airton Dipp para que as casas sejam construídas o quanto antes”, afirmou.

O presidente da Cooperativa Habitacional Conquista, sargento Mario Leandro Gil, ressaltou o apoio de Luciano. “Sabemos que o projeto só foi votado neste ano porque o deputado Luciano liderou a mobilização junto ao governo. Vamos agora começar o projeto habitacional que dará mais dignidade aos brigadianos. Todos poderão sair de casa para combater a criminalidade sabendo que suas famílias estarão em segurança”, destacou o sargento Gil, ao lado da vice-presidente da Cooperativa, sargento Tânia Aparecida Santin.

Desde 2007, quando recebeu o pedido dos integrantes da cooperativa habitacional, Luciano participou ao lado dos brigadianos de diversas audiências na Secretaria da Administração, Casa Civil e reuniões com a governadora Yeda Crusius. A interferência do deputado foi fundamental para desfazer os entraves burocráticos e acelerar o encaminhamento da proposta para a Assembleia Legislativa.

Gostou? Compartilhe